Centenas de pessoas de Sardoal assinaram uma petição dirigida à ministra da Saúde a protestar contra o facto do centro de saúde local não ter um médico de família há cerca de um ano.
A prestação de cuidados de saúde é um direito de todos. Não devia ser um pesadelo. Ajude-nos a denunciar o que há de pior no SNS e relate a sua experiência com o sistema de saúde em Portugal, através deste email.
Promotores da petição
ANTÓNIO ARNAUT, advogado e ex-ministro dos Assuntos Sociais — BATEL MARQUES,farmacêutico e prof. univ., presidente da Secção Regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos, Coimbra — CIPRIANO JUSTO, médico e prof. univ., especialista em saúde pública, Lisboa — JOÃO SEMEDO, médico e deputado à Assembleia da República, Porto — JOSÉ ARANDA DA SILVA, farmacêutico, ex-presidente do INFARMED, ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Lisboa — JOSÉ CARLOS MARTINS, enfermeiro, presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Lisboa — JOSÉ MANUEL SILVA, médico dos HUC, prof. universitário, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Coimbra — MANUEL ALEGRE, deputado e vice-presidente da Assembleia da República, Lisboa — MANUEL STRECHT MONTEIRO,médico especialista de ginecologia e obstetrícia, ex-director da Maternidade Júlio Dinis, ex-deputado do PS, Porto — NUNO GRANDE, médico e professor universitário, Porto —OCTÁVIO CUNHA, médico pediatra, director do serviço de cuidados intensivos neo-natais e pediátricos do Hospital Geral de Santo António, Porto — PEDRO NUNES, médico e bastonário da Ordem dos Médicos, Lisboa A PETIÇÃO É AINDA ASSINADA POR